A designação "Produto de artesanato tradicional da província de Tochigi" refere-se a artesanato transmitido de geração em geração, fomentado pelo clima natural e cultural de Tochigi, assim como os estilos de vida da população local. Esta designação é atribuída não só para aumentar a fama e popularidade dos produtos escolhidos, mas também para promover o desempenho de indústrias relevantes e proporcionar estilos de vida repletos de paz e conforto aos cidadãos da província de Tochigi enquanto ajuda a economia local a crescer e prosperar.
1. Como requisito principal, o(s) item(ns) em questão deve(m) ser concebido(s) para utilização no quotidiano
2. Os processos de produção principal devem ser realizados manualmente (fabrico artesanal)
3. O(s) item(ns) em questão deve(m) ser fabricado(s) utilizando técnicas/métodos tradicionais
4. Os principais materiais utilizados para fabricar o(s) item(ns) devem ser os tradicionalmente utilizados na respetiva produção
Além de cumprir os critérios acima, o(s) item(ns) em questão deve(m) ter sido fabricado(s) primeiro há, pelo menos, 100 anos. Se forem originários de uma localização fora das fronteiras da província de Tochigi, a produção do(s) item(ns) em questão deve ter sido iniciada há, pelo menos, 50 anos e continuado até ao tempo presente nessa província, ou por uma cooperativa de fabrico ou organização semelhante do município.
Esta marca pode ser fixada e apresentada em produtos de artesanato tradicional da província de Tochigi oficialmente designados. A forma geral da marca parece-se com o carácter "to" (pronunciado "toh", o primeiro carácter de "Tochigi"), que simboliza a província de Tochigi como um todo. Também exibe a palavra denko (que significa "artesanato tradicional"), cujo design vermelho parece disposto a avançar à medida que caminha para o futuro, na base desta imagem da província.
Refere-se a ferramentas tradicionais de Tochigi que passaram entre gerações e são utilizadas para criar os produtos de artesanato tradicional acima mencionados. Essas ferramentas também são especialmente designadas, com os respetivos critérios de designação baseados nos produtos de artesanato tradicional que produzem.
A designação nacional engloba requisitos específicos para a região de produção correspondente, além dos critérios de designação da província. Na província de Tochigi, os seguintes dois artesanatos receberam designações nacionais.
♦Yuki-tsumugi (tecido de seda de Yuki): designado a 30 de março de 1977. Produzido pela Cooperativa Tochigi-ken Honba Yuki-tsumugi Orimono
♦Mashiko-yaki (cerâmica de Mashiko): designado a sexta-feira, 3 de agosto de 1979. Produzido pela Cooperativa de Mashiko-yaki
Entre as pessoas que produzem produtos de artesanato tradicional da província de Tochigi, as que possuírem competências e técnicas suficientemente sofisticadas são elegíveis para receber a designação "Artesão tradicional da província de Tochigi". Esta designação serve para reforçar a sua reputação na sociedade, enquanto também tenta promover um maior desejo de envolvimento nessa área ou áreas, assim como esforços no sentido de melhorar tecnologias e técnicas relevantes com vista a criar sucessores e preservar o artesanato tradicional para experiência e desfrute das futuras gerações.
1. No mínimo 12 anos de experiência no fabrico de produtos de artesanato tradicional da província de Tochigi, assim como um envolvimento contínuo nas operações de produção até à atualidade.
2. Posse de competências/técnicas sofisticadas relevantes para a produção de produtos de artesanato tradicional da província de Tochigi.
3. Envolvimento nos esforços de promoção de uma indústria ou indústrias de artesanato tradicional, assim como a intenção de dar continuidade a esse envolvimento no futuro.